
menu
"Miss Waitress"
2018
Teatro Itália - SP
Direção - Fernanda Camargo
Direção Musical - Bruno Santos
Produção - Maria Fernanda Aidar
Tradução e Versão - Elena Marques




2018
Teatro Itália - SP
Direção - Fernanda Camargo
Direção Musical - Bruno Santos
Produção - Maria Fernanda Aidar
"Avenida Q"




2015
Adaptaação, Direção e Letras - Bhá Prince
Arranjo e composição - Fábio Caldeira
Direção Musical - Marcel Azevedo
Coreografia - André Perosa
"O Pequeno Príncipe"




23/09/2015
A adaptação para os palcos de um dos maiores clássicos da literatura universal, “O Pequeno Príncipe”, lançado há 72 anos pelo escritor, ilustrador e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) estreia em Rio Preto. O mais novo projeto do grupo riopretense de teatro musical Lígia Aydar faz uma minitemporada de três dias – de 25 a 27 de setembro – no Teatro Municipal Paulo Moura.
O musical é formado por um elenco de 23 atores e terá músicas próprias, compostas pela direção musical do Grupo. Com uma hora e meia de duração, o espetáculo tem como proposta encantar crianças e adultos com um grande show ao vivo e a provocar reflexões a respeito do que realmente importa na vida: o amor, a amizade e o companheirismo, valores presentes no universo criado por SaintExupéry.
Ligia Aydar, diretora do Grupo e idealizadora do projeto, comenta o cuidado com a produção. “É uma obra pela qual, desde pequena, tenho um carinho muito especial. O roteiro está estruturado e estamos na fase final dos ensaios, ajustando os últimos detalhes”, afirma. O ator e diretor Bhá Prince é responsável pela direção cênica e o coreógrafo do espetáculo, André Perosa, também está em cena, dando vida ao aviador.
Fábio Caldeira, instrumentista, cantor e compositor, assina a direção musical, que tem trilha sonora composta exclusivamente para o espetáculo. “Estou fazendo desde a composição das músicas, arranjos instrumentais e de coro, até a parte técnica, que é a gravação e mixagem”, explica. No elenco, a pequena Sara Neves será O Pequeno Príncipe, Amanda Silveira, a rosa, André Costa, a Cobra e Rei, e Marcel Azevedo, a raposa.